Problemas logísticos fazem soja estragar em Mato Grosso

Publicado em 13/03/2013 12:22
Os problemas no sistema de transporte para safra de grãos estão surtindo efeito nas produções mato-grossenses. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, na região Nordeste do Estado, área considerada como promissora para a produção,  já são contabilizadas perdas por falta de caminhões para escoar os grãos até os portos. "Os caminhoneiros vêm à região para puxar a soja, mas a situação das estradas -como a da BR-080- é tão ruim que eles não querem retornar. Tem muita soja que está no pé e está sendo perdida por falta de transporte", disse o produtor rural Gabriel Jacinto à reportagem.

A produção poderia ser colhida e armazenada, no entanto, faltam silos.  O atraso na colheita  também afeta a qualidade do grão e reduz a receita do produtor. Segundo o produtor, com 30% da área de 4 mil hectares colhida, ele contabilizou perda de 5% em razão do excesso de umidade provocado pelo atraso na colheita.

Leia a notícia na íntegra no site do Só Notícias

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco