Soja reduz as perdas, mas ainda opera em queda nesta 5ª feira

Publicado em 14/03/2013 07:35
O mercado internacional da soja continua operando em queda na manhã desta quinta-feira (14) na Bolsa de Chicago. As perdas, entretando, eram bem menos intensas do que as registradas no fechamento do pregão anterior, quando os futuros da oleaginosa fecharam o dia perdendo mais de 20 pontos nas principais posições. 

Os preços continuam precisando de novidades para reagir. Os investidores se deparam com um cenário já conhecido, com a safra da América do Sul praticamente definida e os baixos estoques norte-americanos. Porém, os preços sentem a pressão também da demanda que tem se transferido dos EUA - onde a soja já está se esgotando - para o Brasil. O escoamento do produto brasileiro, no entanto, ainda esbarra na falta de uma logística eficiente no país e, como disse o consultor de mercado Liones Severo, o Brasil acaba trancando o fluxo mundial de produtos agrícolas, o que provoca uma depreciação dos preços. 

Por volta das 7h30 (horário de Brasília), os futuros da soja operavam com baixas entre 5 e 8,50 pontos. O contrato maio/13, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 14,38, perdendo 8,50 pontos.  

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul