Correção: Informa reduz estimativa para área de soja e milho na safra dos EUA

Publicado em 25/03/2013 10:06
Na última sexta-feira (22), a Informa Economics reduziu suas estimativas para o plantio da safra 2013/14 de soja, milho e trigo de primavera nos Estados Unidos, e aumentou os números para o trigo duro. Porém, alguns números referentes ao trigo estavam incorretos e foram corrigidos nessa nota.

A consultoria projeta que o milho ocupe cerca de 39,56 milhões de hectares, número 1,6% menor do que o apresentado em janeiro pela consultoria, de 40,19 milhões de hectares. Em 2012, segundo informações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os EUA plantaram 39,34 milhões de hectares com o grão. 

Já para a soja, a Informa reduziu sua estimativa de 31,88 milhões de hectares, projetados em janeiro, para 31,75 milhões de hectares em seu último relatório. No ano passado, o plantio da oleaginosa ficou em 31,24 milhões de hectares.

A perspectiva do plantio de soja no oeste do Cinturão do Milho - principal região produtora de grãos dos EUA - foi reduzida em 141,64 mil hectares, mas ampliada em 56,66 mil na porção leste. 

A consultoria divulgou suas estimativas ainda para o plantio do trigo de primavera, que caiu de 5,05 milhões de hectares para 5 milhões. No caso do trigo duro, a projeção da Informa aumentou de 785,09 mil para 805,32 mil  hectares. 

No próximo dia 28 de março, sexta-feira, o USDA irá divulgar seus primeiros números de intenção de plantio para o milho, soja, algodão e arroz em 2013. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS