Oil World reduz previsão para safra de soja do Brasil

Publicado em 26/03/2013 17:51
A Oil World, consultoria alemã de oleaginosas, reduziu nesta terça-feira sua estimativa para a colheita de soja do Brasil neste ano em 700 mil toneladas, e cortou sua previsão para a safra argentina em 1,5 milhão de toneladas, após um clima desfavorável atingir os dois países.

A consultoria também afirmou que chuvas desfavoráveis resultaram em cortes em sua previsão da safra 2013 do Brasil para 81,3 milhões de toneladas, ante as 82 milhões estimadas em fevereiro, mas ainda acima das 66,4 milhões de toneladas colhidas pelo país em 2012.

Em relação à Argentina, a Oil World prevê uma colheita de 48,5 milhões de toneladas de soja em 2013 após um recente clima frio, uma queda ante as 50 milhões de toneladas estimadas em fevereiro, mas ainda acima das 39,7 milhões de toneladas colhidas em 2012.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Rodrigo Otávio de Araujo Herval Coromandel - MG

    Só os gênios da Conab não viram que essa safra teria quebras significativas por causa de falta de chuva e lagarta do algodão. Por isso, divulgaram a "supresafra" antes da colheita, pra melhorar os preços para os compradores, em detrimento dos produtores. Agora os produtores tem que pagar as contas com menos soja e mais barata.

    0
  • Marcio Antonio Cezarotto Santarém - PA

    Independentemente dos estragos da chuva no MT, acho superestimada a safra Br e Arg de soja. Deixa acabar a safra que, se mostrarem a verdade, o buraco aparecerá.

    Quem lida sabe quando um ano é ruim, mediano ou excelente.

    Este é, no máximo, um ano mediano para a maioria e ruim para um bom tanto,infelismente.

    0