Mau humor do financeiro pesa sobre mercado de grãos em Chicago

Publicado em 15/04/2013 11:55
No pregão desta segunda-feira (15), soja, milho e trigo operam em queda na Bolsa de Chicago. O mercado, segundo analistas, devolve parte dos ganhos das útlimas sessões e registra movimentos de realizações de lucros, além disso sente a pressão do mau humor do mercado financeiro. 

Quem lidera as perdas é o trigo que, por volta das 11h15 (horário de Brasília), perdia entre 16 e 18 pontos nos principais vencimentos. A soja operava com mais volatilidade, recuando pouco mais de 5 pontos nos contratos mais negociados. Já o vencimento maio/13, no mesmo momento, operava sem variação depois de ter passado, mais cedo, pelos campos positivo e negativo. 

Um dos fatores que pesa sobre as commodities agrícolas é, também, o mau humor do mercado financeiro por conta das informações negativas vindas da China. No primeiro trimestre de 2013, a economia chinesa cresceu 7,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O índice ficou abaixo do registrado no mesmo período anterior e também aquém das expectativas do mercado. 

Os dados decepcionaram e, segundo analistas, intensificaram o pessimismo no humor geral do mercado financeiro, o qual já provoca uma baixa nas principais bolsas de valores do mundo, além das commodities e juros dos títulos públicos americanos. Em contrapartida, o dólar avança em relação à outras moedas e complemento o quadro de uma  maior aversão ao risco nesta segunda-feira. 

O noticiário do financeiro informa que os números apresentados hoje alimentam o receio de que a recuperação da economia chinesa tenha perdido força e isso coloca em questão a capacidade de reação do mercado mundial, uma vez que trata-se da segunda maior economia do mundo. 

Paralelamente, no mercado de grãos há ainda a questão da nova safra dos Estados Unidos e em que condições climáticas se inicia, além dos fundamentos que norteiam a safra 2012/13 - de oferta ajustada e demanda aquecida. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário