Grãos: Mercado tem sessão de volatilidade nesta 4ª feira na CBOT

Publicado em 17/04/2013 12:20
A quarta-feira (17) é de bastante volatilidade para o mercado internacional de grãos na Bolsa de Chicago. Após o início de semana em que os preços tiveram uma expressiva queda na segunda-feira, motivada pelo mercado financeiro negativo, e em seguida, significativos ganhos na terça-feira, o que se observa hoje é uma tentativa de consolidação das cotações. 

Por volta das 11h43 (horário de Brasília), a soja operava em queda, perdendo entre 4,75 e 6,25 pontos nas posições mais negociadas. O contrato referência para a safra brasileira, maio/13, era cotado a US$ 14,06, caindo 4,75 pontos. 

Como explicou o analista de mercado Glauco Monte, há duas frentes atuando no mercado. Uma delas são os fundamentos de oferta e demanda, ainda bastante aquecidos, que influenciam positivamente principalmente os vencimentos mais curtos. Por outro lado, as boas expectativas para a nova safra dos Estados Unidos pesam sobre as posições de mais longo prazo. 

Com isso, o mercado busca definir uma direção para os preços nesta sessão. "O que vemos hoje é uma tentativa de consolidação dos preços", explicou Monte. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto