Soja: Colheita atinge 54% no Rio Grande do Sul

Publicado em 19/04/2013 09:51
Arroz - A ausência de chuvas nos últimos dias beneficiou os trabalhos de colheita em todas as regiões produtoras, aumentando o percentual referente a essa fase em onze pontos nesta última semana, atingindo um total de 78% da área. De maneira geral, o quadro referente à cultura não se modificou em relação aos períodos anteriores, com as lavouras apresentando rendimentos dentro de intervalos já divulgados, e qualidade de grão (rendimento de engenho) dentro da média. A comercialização também se manteve sem alterações significativas durante o período, com o produto sinalizando ligeira baixa (-0,64%) no preço médio da saca de 50 kg, que ficou cotada em R$ 31,00.

Soja – Apesar dos esforços efetuados dos produtores, nos últimos dias, para colher as lavouras maduras, a atual safra sofre considerável atraso nesse quesito, com apenas 54% atingidos nesta semana. Esse percentual deverá sofrer considerável avanço nos próximos dias, uma vez que os prognósticos indicam um período bastante largo de tempo seco para o Estado. Outro fato que chama atenção é o expressivo percentual de lavouras prontas (maduras) a espera de colheita. Já o preço da saca de 60 kg manteve-se praticamente estável, variando apenas +0,13% o seu preço médio em âmbito estadual.

Clique aqui e confira o boletim na íntegra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário