Soja: Clima seco contribui para evolução da colheita no RS

Publicado em 26/04/2013 09:36
Arroz - A colheita da safra 2013 encaminha-se para o final, com 87% da área cultivada já colhida. Outros 13% encontram-se maduros e também aptos para tanto. Os rendimentos obtidos nesta fase final do processo mantiveram-se estáveis ao longo do período, fazendo com que a média em âmbito estadual fique em torno dos 7,6 mil kg/ha. A qualidade do grão também é considerada satisfatória, com raros casos de quebra de rendimento no engenho. Na média, também estão os preços praticados para a saca de 50 kg, sendo valorizada em 0,77% na última semana e remunerando ao produtor R$ 31,24 como média estadual.

Soja - A colheita da soja teve avanço significativo nos últimos dias, impulsionada pelo clima seco e com temperaturas amenas, o que proporcionou aos produtores a possibilidade de avançar noites adentro no processo de retirada dos grãos das lavouras. Com essa situação, o percentual de área colhida chega a 78%, com restantes 22% também prontos para serem finalizados. Para a soja, também o clima mostrou-se favorável na fase final do ciclo, fazendo com que as lavouras do tarde mantivessem um bom padrão e potencial produtivo elevado. É provável que, ao término da colheita, a média final em âmbito estadual situe-se acima das expectativas atuais.

Clique aqui e leia o boletim na íntegra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário