Informa reduz estimativa para safra de soja da Brasil e da Argentina

Publicado em 03/05/2013 15:25
A Informa Economics divulgou, nesta sexta-feira (3), sua estimativa para a safra de soja do Brasil em 82,5 milhões de toneladas na temporada 2012/13. Em relação ao último boletim, a redução foi de 750 mil toneladas. A última projeção do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para a colheita brasileira, divulgada em abril, foi de 83,5 milhões de toneladas. 

Para a Argentina, a Informa estima uma produção de 53 milhões de toneladas de soja. Na projeção anterior, a colheita estimada pela consultoria foi de 54 milhões de toneladas. O departamento norte-americano, por sua vez, estima 51,5 milhões de toneladas. 

Sobre a produção brasileira de milho, a Informa estimou 76,3 milhões de toneladas no ciclo 2012/13. Em relação ao boletim anterior, o aumento foi de 1,7 milhões de toneladas. 

A consultoria divulgou ainda sua projeção para a safra de milho da Argentina em 25,5 milhões de toneladas, registrando um aumento de 200 mil toneladas em relação à estimativa anterior. 

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil