Soja sobe no curto prazo com oferta apertada e demanda aquecida

Publicado em 23/05/2013 13:27

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, nesta quarta-feira (23), operam em território misto. Por volta das 13h13 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 9,50 e 18 pontos, enquanto as posições de mais longo prazo exibem um leve recuo. Com isso, o julho/13 já recupera o patamar dos US$ 15 por bushel. 

A sustentação para os preços mais próximos ainda se dá com a pouca oferta de soja disponível no mercado internacional frente a uma demanda bastante aquecida. Números trazidos hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostram que as vendas semanais de soja da safra 2012/13 aumentaram de 15,3 mil para 183,5 mil toneladas. 

Os números foram bons e impactaram positivamente os preços na CBOT. Para a safra nova, as exportações semanais também registrarm um expressivo avanço em relação à semana anterior, porém,os vencimentos referentes á temporada 2013/14 operam com uma ligeira realização de lucros na sessão de hoje. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA