Embrapa apresenta cultivares de soja indicadas para MT durante o Entec$

Publicado em 24/05/2013 15:39

Os produtores que visitam o Balcão de Negócios da Embrapa durante o Encontro Nacional de Tecnologias de Safra (Entec$) estão conhecendo algumas das cultivares de soja desenvolvidas pela empresa e parceiros e que são indicadas para as lavouras de Mato Grosso. O evento começou na última terça e se encerra nesta sexta-feira, em Lucas do Rio Verde (MT).

O Balcão de Negócios de Soja foi montado como uma forma de aproximar a Embrapa e Fundações parceiras dos produtores mato-grossenses e facilitar o acesso às cultivares. Durante todos os dias do Entec$, estão sendo apresentados alguns dos principais materiais que podem ser utilizados nas próximas safras. Entre eles estão alguns lançados neste ano, como parte das comemorações pelos 40 anos da Embrapa.

Entre as cultivares de soja convencionais, destaque para a BRS 8381, recém lançada pela Embrapa e Fundação Cerrados.

“A BRS 8381 teve destaque no programa Soja livre da Abrange na última safra e bateu todos os tetos de produtividade. É um material da Embrapa, de ciclo médio, que tem aptidão e produtividade alta aqui para o estado”, afirma o gerente adjunto de mercado da Embrapa Produtos e Mercado, Rafael Vivian.
Entre os materiais convencionais, Rafael ainda destaca a BRS 7960, do CTPA. Segundo ele, é uma cultivar de ciclo precoce a médio, que apresenta boa estabilidade produtiva.

No Balcão de Negócios, os produtores também podem conhecer cultivares geneticamente modificadas. Entre os destaques estão a BRSGO 8151 RR, com hábito de crescimento indeterminado, e a BRS 8280 RR, de ciclo médio e resistente aos nematoides de galha javanica e incógnita.
Ao todo, a Embrapa e as Fundações parceiras (Fundação Triângulo, CTPA e Fundação Cerrados) estão indicando 16 cultivares para Mato Grosso, sendo metade delas convencionais e metade geneticamente modificadas.
 
Informações sobre cultivares e comercialização

Informações sobre estas e outras cultivares da Embrapa, podem ser encontradas no site www.embrapa.br/cultivares. Além das características dos materiais de diferentes espécies, nesta página é possível encontrar orientações e contatos para a aquisição de sementes de cada uma delas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Agrossilvipastoril

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário