PR: Depois de chuva, produtores monitoram área de soja

Publicado em 09/07/2013 11:56

Depois de um longo período de chuva que atingiu todo o Estado, os produtores paranaenses já começam a voltar às suas atividades normais. Uma delas é o monitoramento da área para verificar se há a presença de alguma planta de soja nas lavouras, que nesta época do ano é proibido cultivar devido ao vazio sanitário que iniciou há mais de 20 dias. O objetivo da ação é quebrar o ciclo do fungo que causa a ferrugem asiática.

De acordo com dados do Consórcio Antiferrugem, coordenado pela Embrapa Soja, na safra 2012/13 o Paraná registrou 112 ocorrências de ferrugem, contra apenas 20 focos contabilizados no ciclo anterior. No último ciclo de verão, o número de casos só não foi maior do que no Rio Grande do Sul, que registrou o aparecimento de 115 focos. Especialistas afirmam que as condições climáticas contribuíram para a elevação das ocorrências de ferrugem. Ao todo, o Brasil registrou no ciclo 2012/13 490 ocorrências, contra 265 registradas na safra 2011/12.

Veja a notícia na íntegra no site da Folha Web

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha Web

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário