Fórum Soja Brasil debate perspectivas de mercado neste dia 25

Publicado em 23/07/2013 16:33
Evento ocorre na quinta, dia 25, no Teatro Municipal de Toledo (PR), e tem entrada franca. Canal Rural transmite ao vivo a partir das 16h30min

O Projeto Soja Brasil promove, na quinta, dia 25, em Toledo (PR), o fórum "Os desafios de uma safra de incertezas" e coloca em debate as perspectivas de mercado para o grão. A safra 2013/2014 ainda não começou no Brasil, mas os agricultores já estão de olho nos preços. A expectativa de grandes produções nos Estados Unidos e na América do Sul e da consequente desvalorização do grão já preocupa sojicultores.
 
Nos Estados Unidos, porém, as lavouras estão sendo afetadas por problemas de clima. O Projeto Soja Brasil passou por seis Estados dos EUA no início de julho e conferiu de perto a situação da safra.  O atraso no plantio por causa da chuva e a estiagem durante o desenvolvimento das plantas podem comprometer parte da produção, o que influenciaria diretamente nos preços da soja no Brasil.
 
O jornalista João Batista Olivi comanda o fórum, que conta com a participação de parlamentares, consultores de mercado e de líderes de entidades do agronegócio. O telespectador e o internauta podem participar do evento enviando perguntas para os painelistas. A transmissão ao vivo começa às 16h30min. Basta ligar para o número 0800 541 5858 ou enviar a pergunta pelo Facebook do Soja Brasil (https://www.facebook.com/ProjetoSojaBrasil).
 
Conheça os debatedores:
 
Abelardo Lupion é agropecuarista, empresário, deputado federal pelo Democratas do Paraná  e coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
 
Dilceu Sperafico é deputado federal pelo Partido Progressista (PP) do Paraná. Está entre os líderes das bancadas ruralista e municipalista da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional.
 
Liones Severo é operador de mercado de commodities agrícolas   e consultor de empresas chinesas  e administrador de risco. Preside empresas de agronegócio, especialmente de soja, 
 
Paulo Roberto Molinari é economista, com pós-graduação em Agribusiness. Atua em análise econômica e de mercados agrícolas.  É diretor-técnico de Safras & Mercado.
 
Glauber Silveira é engenheiro agrônomo e atua em diversas entidades relacionadas ao agronegócio. É presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil).
 
José Eduardo Sismeiro é formado em odontologia. Já foi vice-presidente do Sindicato Rural e presidente da Sociedade Rural de Goioerê (PR). Atualmente, é presidente de honra da Sociedade Rural da cidade.
 
Nelson Paludo é produtor e presidente do Sindicato Rural de Toledo. Participa ainda da diretoria da Federação de Agricultura do Paraná.
 
O Projeto Soja Brasil é uma realização do Canal Rural e da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), tem a coordenação técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e, nesta edição, a consultoria de Safras & Mercado. O patrocínio do projeto é das empresas BASF, Mitsubishi Motors e New Holland, com o apoio de Yara Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário