Grãos caminham de lado nesta 3ª com clima nos EUA e espera pelo USDA

Publicado em 06/08/2013 12:25

O clima no Meio-Oeste norte-americano, principal região produtora dos EUA, continua favorecendo o desenvolvimento das lavouras locais e pressionando o mercado internacional de grãos. 

Além disso, a espera pelos números de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na próxima segunda-feira (12) também faz com que o mercado caminhe de lado, com os investidores buscando um melhor posicionamento. 

Nesta terça-feira (6), os contratos futuros da soja e do milho regitram mais uma sessão de baixa e, por volta de 12h (horário de Brasília), os vencimentos mais distantes caíam mais de 10 pontos, com o novembro/13, referência para a safra americana, cotado a US$ 11,71/bushel. As posições mais próximas tinham perdas menos significativas. 

Para o milho, o pregão regular também não registra movimentações muito expressivas, com pequenos recuos de pouco mais de 3 pontos nas posições mais negociadas. 

"O mercado anda bem sem novidades, não há uma ameaça climática, a previsão é boa para os próximos 15 dias e o mercado digere bem essas notícias boas. (...) O mercado vem em uma trajetória de queda nos últimos dias e em compasso de espera pelo relatório do USDA", diz Flávio Oliveira, analista de mercado da McDonald&Pelz Corretora. 

Para o boletim do departamento norte-americano, o que se espera, de acordo com Oliveira, são números de uma safra grande de milho, principalmente, e altos índices de produtividade tanto para o cereal quanto para a soja. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação