Produção brasileira de soja se aproxima da produção dos Estados Unidos

Publicado em 13/08/2013 08:57

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou nesta segunda-feira, 12 de agosto, o relatório da safra que traz uma redução expressiva na produção de soja nos Estados Unidos para 2013/14, a qual passou de 93,1 milhões de toneladas para 88,6 milhões de toneladas.

No caso do milho também houve uma redução na produção em relação ao relatório do mês passado divulgado pelo departamento, de 354 milhões de toneladas para 349 milhões de toneladas.

De acordo com a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, estes números foram positivos para os preços tanto que após a divulgação do relatório houve alta nas cotações. “Para o Brasil o relatório divulgado pelo USDA traz números praticamente idênticos aos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra de soja (82 milhões de toneladas) e para o milho (80 milhões de toneladas)”, salientou o assessor da secretaria Sávio Pereira.

Neste mesmo relatório, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos já prognostica um aumento de 82 milhões de toneladas para 85 milhões de toneladas na produção de soja em 2013/14 do Brasil e redução de 80 milhões de toneladas para 72 milhões toneladas de milho.

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª