Soja: China recebe carregamentos com menor volume do que o contratado

Publicado em 16/08/2013 15:47 e atualizado em 16/08/2013 16:36

Um total de 1.619 toneladas de soja foram apreendidas de 21 lotes, de janeiro a julho deste ano, no porto de Zhangjiagang, na província de Jiangsu, na China, com cargas contendo menos produto do que o descrito nos documentos. O porto de Zhangjiagang é o maior do país para a importação da oleaginosa e as informações partem de seu departamento de entrada e saída de produtos. 

O valor pago devido às reivindicações de menor peso no descarregamento de soja foi de US$ 973.000, falta essa que se agrava em intervalos de tempo em que o preço da soja sobe. Ainda segundo funcionários do porto, os principais motivos para essas cargas conterem menos produto do que o a quantidade acordada a credibilidade de fornecedores estrangeiros, a falta de experiência de algumas empresas de testes e também do que se perde de grãos nos processos de carregamento e descarregamento. 

Assim, representantes dos portos têm orientado as empresas importadoras de soja que escolham parceiros comerciais confiáveis, que assinem contratos detalhados e rigorosos para garantir a quantidade de produto a ser enviado, nomear uma organização qualificada para a inspeção, além de alugarem navios de alta qualidade e manter o processo todo do transporte sobre supervisão. 

Com informações do site internacional China Daily. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias