Chuva anima produtores e nova safra de soja deve ter aumento de até 10% no MS

Publicado em 20/09/2013 14:49 e atualizado em 20/09/2013 15:24

A chuva que atingiu Campo Grande e várias regiões de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (17), foi bem recebida e animou os produtores rurais, que já começaram a plantar a nova safra de soja. Com a precipitação acima de média neste mês, pelo menos na Capital, eles estimam aumento 5% a 10% na próxima colheita, que pode ser histórica e superar 6,3 milhões de toneladas. O cálculo foi fornecido pela Fundação Chapadão.

Segundo o pesquisador em citotecnia, Jefferson Luiz Ancelmo, 37 anos, o vazio sanitário, período em que é proibido o plantio do grão para evitar manifestação do fungo da ferrugem asiática, já terminou e, por isso, a plantação, que caiu justo na época de chuva, está autorizada.

“Atende as expectativas dos produtores”, resumiu ele, ao comentar que o clima facilita as operações antecipadas de plantação e de dessecação que é, traduzindo, “matar as ervas daninhas”, as “invasoras”, que surgem logo após a colheita.

Leia a notícia na íntegra no site Região News.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Região News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário