Taiwan compra 60 mil toneladas de soja do Brasil

Publicado em 08/10/2013 18:00

Nesta terça-feira (8), braço Taichung da Associação de Aquisição de Soja de Taiwan (BSPA-T), informou a compra de 60 mil toneladas de soja do Brasil. O embarque deverá ser feito entre 11 e 25 de abril e trata-se de um produto da trading Louis Dreyfus Commodities. 

A associação efetivou o negócio com um prêmio de US$ 1,92 por bushel sobre o contrato julho/14 negociado na Bolsa de Chicago, incluindo custo e frete, sem seguro. Com os atuais patamares de preços, o valor da aquisição deverá ser de cerca de US$ 534,50 pór tonelada da oleaginosa. 

Informações de agências internacionais dão conta de que a BSPA-T também estaria negociando uma carga de soja dos Estados Unidos de algo entre 40 mil e 60 mil toneladas para embarque do Golfo do México entre 1º e 15 de janeiro. No entanto, todas as ofertas foram rejeitadas em função de preços acima das expectativas. 

Com informações da agência internacional Dow  Jones Newswires.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul