China: Importações de soja recuam 5,4% em setembro; produção em 2013 deverá ser menor

Publicado em 14/10/2013 10:30

A China importou, em setembro, 4,7 milhões de toneladas de soja. O volume foi 5,4% menor do que o registrado no mesmo mês no ano passado e 26,2% a menos do que as compras realizadas em agosto. As importações chinesas, no no acumulado do ano até setembro, totalizaram 45,75 milhões de toneladas. Em relação aos primeiros nove meses do ano comercial anterior, o aumento foi de 3,3%. 

O Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China (CNGOIC) projeta um recuo na produção de soja da China este ano de 4,2%, para  12,5 milhões de toneladas. 

Milho e Trigo - Nesta segunda-feira (14), o CNGOIC informou ainda que o país deverá aumentar sua produção de milho e trigo este ano. 

Para o milho, a expectativa é de que a produção aumente cerca de 4,6% em realação á temporada anterior e chegue a 215 milhões de toneladas. O aumento para a colheita de trigo é projetado em 1,1% em relação a 2012 e a safra deverá ser de 122,17 milhões de toneladas. 

Já a produção de arroz deverá registrar uma baixa de 0,7% este ano, chegando a 202,75 milhões de toneladas. 

Segundo autoridades do governo chinês, esta deverá ser a 10ª colheita recorde consecutiva de grãos da nação asiática, porém, nesse número não estão inclusos os dados da soja. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco