EUA: Colheitas de soja e milho estariam abaixo da média, de acordo com analistas

Publicado em 14/10/2013 15:25

Sem os números oficiais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o mercado fica sem informações precisas sobre o andamento das colheitas de soja e milho nos Estados Unidos e números divergentes começam a ser divulgados. Na manhã desta segunda-feira (14), a soja no mercado futuro subiu depois de notícias de que as chuvas na região do cinturão de grãos estariam atrasando os trabalhos no campo. 

De acordo com o site americano AGweb, a colheita de soja estaria entre 35% a 40%, abaixo da média para o período que é de 58%. Já a colheita do milho estaria entre 25% e 30%, quando a média para o período é de 38%.

Já uma pesquisa feita pela Reuters com um grupo de 14 analistas indica que no domingo, a colheita de soja no país já teria atingido 45% e a de milho estaria 31% completa. 
 
Alguns municípios e províncias do país estão relatando boa produtividade na soja, segundo a AGweb. É o caso de DeKalb, em Illinois. Outras áreas produtivas nos EUA também estariam com a produtividade mais alta que o esperado. 

Colheita avançada em Minnesota
As áreas produtoras em Minnesota, que também faz parte do cinturão de grãos, também estão com a colheita mais avançada, principalmente ao Sul do estado. A colheita avança à frente da média do país, apesar das chuvas que atingiram a região na semana passada. 

De acordo com o blog minnesotafarm.wordpress.com, alguns produtores já terminaram suas colheitas de soja, enquanto outros estão apenas começando. “De nossa área, no sul do estado, de 116 hectares, só falta colher 16 hectares... Isso significa que estamos com 85% da colheita completa, um pouco à frente de nossos vizinhos”, informa o site. O estado vem registrando temperaturas baixas e pode ter geadas nos próximos dias.         

Previsão de mais chuvas
As previsões do tempo indicam mais chuvas se movendo para a região do cinturão de grãos no início desta semana. Depois, uma massa de ar frio deve predominar. Há chances de geadas ao norte região produtora. Em DeKalb, Illinois, as temperaturas devem ficar amenas até o final do mês.

Mapa do Tempo

DeKalb, em Illinois, deve ter chuvas nos próximos dois dias e temperaturas entre 10ºC e 15ºC.


Informações: AGweb.com, minnesotafarm.wordpress.com, accuweather.com e Reuters.com.

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário