Nopa: Esmagamento de soja em setembro recua, mas fica acima das expectativas

Publicado em 15/10/2013 15:10

O NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas) informou, nesta terça-feira (15), que  processamento de soja nos EUA somaram 295,78 mil  toneladas (108,68 milhões de bushels) em setembro. O volume representa o menor volume em quatro anos.Em relação ao mesmo mês do ano anterior, o recuo foi de 9,2%.  

O número, porém, ficou acima do esperado pelos analistas. A projeção era de 289,57 mil toneladas, de acordo com uma pesquisa feita pela agência Reuters. 

Sobre os estoques de óleo de soja, o NOPA informou que ficaram, também em setembro, em 1,372 milhões de libras contra 1,669 milhões em agosto. A expectativa do mercado era de estoques em 1,473 milhões de libras e, em setemnro de 2012, foram registrados em 2,063 milhões, 33% maiores do que os reportados para o mês passado. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação