ABIOVE começa a divulgar boletim mensal de exportação do complexo soja

Publicado em 16/10/2013 12:26

 A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) começa a publicar em seu site, a partir deste mês, relatório sobre exportações do complexo soja, para dar maior visibilidade às estatísticas mensais divulgadas pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC/Secex).

O relatório já está disponível na sessão de estatísticas do site (www.abiove.org.br). Ele traz informações sobre as exportações de soja em grão, farelo e óleo, sua distribuição por portos e por destinos. Apresenta, também, a evolução da participação das vendas externas do complexo soja em relação ao total das exportações brasileiras.

As estatísticas serão atualizadas mensalmente e divulgadas sempre entre a segunda e a terceira semanas do mês, de acordo com o calendário de publicação da balança comercial brasileira mensal do MDIC/Secex.

Tags:

Fonte: Abiove

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul