EUA: Estoques de milho e soja devem ficar mais apertados com aumento das exportações
O Relatório Agrícola Mundial de Oferta e Demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a ser divulgado no próximo dia 10 deve indicar uma redução dos estoques de soja e de milho, tendo em vista o aumento potencial das exportações, de acordo com o Deutsche Bank.
Os estoques finais de milho em dezembro estão mais apertados do que o esperado, já que o USDA espera aumentar sua previsão de exportação para 1,45 bilhões de bushels – o volume estimado anteriormente era de 1,4 bilhões de bushels. Este aumento eleva os contratos atuais para 69% das estimativas para o ano. A carga rejeitada de milho na China, por ser geneticamente modificada, deve ser redirecionada para outros destinos na Ásia.
O Deutsche Bank informou que o relatório de dezembro do USDA deve ter estoques finais de milho de 1,837 bilhões de bushels, abaixo das estimativas de novembro, de 1,887 bilhões de bushels, e bem abaixo das estimativas do próprio banco, de 2,065 bilhões de bushels.
Soja
O saldo geral da soja também estará mais apertado no próximo ano, devido ao aumento das exportações e do esmagamento. “Nós esperamos um aumento de 5 milhões de bushels no esmagamento de soja e de 25 milhões de bushels em exportações.
Os contratos de exportação dos Estados Unidos estão atingindo o volume recorde de 93% da previsão anual do USDA atualmente. A média histórica para este período é de 63%.
O Deutsche Bank também prevê os estoques finais em dezembro em 152 milhões de bushels, abaixo das estimativas de novembro, que eram de 170 milhões.
Informações: Commodityonline.com
Tradução: Fernanda Bellei
0 comentário
Área de soja de MT deve saltar 33% em dez anos com avanço em pastagens, diz Imea
Com previsão de chuvas para o final de semana, produtores de Araguari (MG) preparam as máquinas para plantar a soja
Soja, derivados e grãos se ajustam após baixas intensas e operam em alta nesta 4ª em Chicago
Soja: Preços no BR sustentam bons níveis e garantem oportunidades, apesar da pressão em Chicago
Clima x Negócios: Chinês está tão preocupado quanto o produtor brasileiro de soja
Plantio da soja deve passar da metade em Laguna Carapã/MS, que tem boa germinação até aqui