EUA: Estoques de milho e soja devem ficar mais apertados com aumento das exportações

Publicado em 05/12/2013 15:33 e atualizado em 05/12/2013 19:34

O Relatório Agrícola Mundial de Oferta e Demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a ser divulgado no próximo dia 10 deve indicar uma redução dos estoques de soja e de milho, tendo em vista o aumento potencial das exportações, de acordo com o Deutsche Bank.      

Os estoques finais de milho em dezembro estão mais apertados do que o esperado, já que o USDA espera aumentar sua previsão de exportação para 1,45 bilhões de bushels – o volume estimado anteriormente era de 1,4 bilhões de bushels. Este aumento eleva os contratos atuais para 69% das estimativas para o ano. A carga rejeitada de milho na China, por ser geneticamente modificada, deve ser redirecionada para outros destinos na Ásia. 

O Deutsche Bank informou que o relatório de dezembro do USDA deve ter estoques finais de milho de 1,837 bilhões de bushels, abaixo das estimativas de novembro, de 1,887 bilhões de bushels, e bem abaixo das estimativas do próprio banco, de 2,065 bilhões de bushels. 

Soja
O saldo geral da soja também estará mais apertado no próximo ano, devido ao aumento das exportações e do esmagamento. “Nós esperamos um aumento de 5 milhões de bushels no esmagamento de soja e de 25 milhões de bushels em exportações. 

Os contratos de exportação dos Estados Unidos estão atingindo o volume recorde de 93% da previsão anual do USDA atualmente. A média histórica para este período é de 63%. 

O Deutsche Bank também prevê os estoques finais em dezembro em 152 milhões de bushels, abaixo das estimativas de novembro, que eram de 170 milhões.          

Informações: Commodityonline.com

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário