Na Bloomberg: Soja sobe com persistência do clima seco que ameaça safra na Argentina

Publicado em 23/12/2013 09:32 e atualizado em 23/12/2013 14:20

As cotações da soja alcançaram seus maiores patamares em duas semanas na Bolsa de Chicago diante da persistência seca na Argentina. Há rumores de que a safra do terceiro maior produtor mundial da oleaginosa possa ter sua produtividade reduzida.

As previsões mostram que as temperaturas devem se manter “extremamente altas” por pelo menos mais 4 dias na Argentina, podendo passar dos 38˚C. 

“O clima seco está causando a redução de água para a soja e ajudando a sustentar os preços”, informou a consultoria Agritel, baseada em Paris. 

Segundo Luke Mathews, estrategista de commodities no Commonwealth Bank da Austrália, o mercado está preocupado com um possível comprometimento da safra argentina. Espera-se que o país sul-americano consiga colher 54,5 milhões de toneladas na safra 2013-14, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

Informações: Bloomberg

Tradução: Fernanda Bellei

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul