Soja volta a recuar com clima favorável na América do Sul

Publicado em 03/01/2014 12:27 e atualizado em 03/01/2014 14:24

Na tarde desta sexta-feira (3), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar e, por volta das 15h10 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 3 pontos na sessão regular. O contrato janeiro/13 era cotado a US$ 12,82/bushel, perdendo 4,50 pontos. 

Mais cedo, o mercado avançou, registrando ligeiras altas depois da forte queda registrada no pregão anterior. As cotações passaram por um breve movimento de correção técnica, porém, logo voltaram a operar do lado negativo da tabela. 

O mercado reagiu diante do bom desempenho das exportações semanais de soja dos Estados Unidos, divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). As vendas somaram 943,4 mil toneladas, na semana que terminou no dia 26 de dezembro, contra 720,2 mil toneladas da semana anterior. A China, como tradicionalmente acontece, foi o principal destino do produto dos EUA e adquiriu 371,1 mil toneladas. 

No entanto, as boas condições climáticas na América do Sul ainda limitam os movimentos de alta dos preços da oleaginosa. Choveu bem nos últimos dias tanto no Brasil quanto na Argentina e a previsão para as próximas semanas é de que novas precipitações cheguem a importantes regiões produtoras. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade