Soja: CESB quer ampliar produtividade brasileira em 20 sacas por hectare

Publicado em 23/01/2014 10:40
CESB que ampliar média de 47 sacas para 67 sacas por hectare. Para isso, entidade vai estudar casos de sucesso de produtores do país.

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) quer aumentar a produtividade média da soja no Brasil em 20 sacas por hectare, passando de 47 sacas por hectare para 67 sacas por hectare. Para isso, está desenvolvendo um trabalho de pesquisa voltado para o estudo dos casos de sucesso de produtores de várias regiões do país que conseguiram ganhos significativos no rendimento de suas lavouras.

A informação foi divulgada na tarde de quarta-feira (22), pelo diretor-executivo do CESB, o engenheiro agrônomo Orlando Martins, durante palestra no Showtec, que a Fundação MS promove em sua sede em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, até sexta-feira (24).

Martins disse que uma das ferramentas deste trabalho é o Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, que foi criado pelo conselho na safra 2008/2009, com o objetivo de estimular os produtores a adotarem práticas de manejo de suas lavouras que promovam esse incremento.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário