Produtividade de MT garante safra de soja acima de 90 mi t, diz Agroconsult

Publicado em 30/01/2014 07:49

O bom resultado das lavouras de soja de Mato Grosso deve garantir uma produção recorde acima de 90 milhões de toneladas ao Brasil nesta safra 2013/14, apesar de problemas pontuais em algumas outras regiões produtoras do país, apontam as avaliações preliminares de uma expedição técnica que percorre áreas agrícolas do país.

"É 90 milhões de toneladas ou mais? É, sim!", disse o analista André Pessôa, da consultoria Agroconsult, que organiza a expedição técnica Rally da Safra, acompanhada pela Reuters.

Pessôa reuniu produtores rurais na região de Rondonópolis, no sul de Mato Grosso, na noite da terça-feira, e apresentou sua estimativa mais recente para a safra brasileira: 91,6 milhões de toneladas.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Dalzir, é importante que se diga que você estava completamente correto. O mês janeiro encerrou com embarques de 300.000t de soja, o que nunca tinha acontecido com safra nova. Assim,aliviou a pressão da logística para fevereiro com fluxo mais ordenado. abraços

    0
  • Bertholdo Fernando Ullmann Patos de Minas - MG

    Praticamente todas as regiões produtoras de Soja tem alguma perda. Se as previsões de pouca chuva e altas temperaturas se confirmar para os próximos 10 a 15 dias, incluindo Bahia, Goias, Minas Gerais, leste do MT, Leste do MS, Parana, SC, RS e Paraguai, o recorde de safra pode demorar mais um ano.

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Já pensaram, se não fosse a terrível seca na Bahia, a chuva pouca no Piauí, Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, boa arte do Paraná, e tb as altas temperaturas no RS e Santa Catarina, acrescentando aí o intenso ataque de pragas, o Pessoa diria que estaríamos rompendo a barreira dos 100 milhões de tonelada... O que me consola, é que este nosso conterrâneo maranhense, faz um bom tempo q não acerta uma...Sossega meu povo, apesar da quebra de produção, teremos bons preços.

    0
  • Ronaldo Brejauba goiania - GO

    É triste ver como agências que antes tinham credibilidade,fazer o jogo das grandes empresas e jogar seu nome no ralo.Vendo os presidentes dos sindicatos ruaris das regiões com produção mais expressiva do Brasil é fácil concluir que as declarações desse André Pessoa são sem fundamento e levianas.Soja a 100 reais vaui depender do produtor.

    0
  • Felipe Loeff Chapadao do Sul - MS

    Acompanho a movimentação do porto de Paranaguá, a demanda por soja é muito grande, e as tradings estão com dificuldade para entregar soja no porto, o produtor não esta vendendo, e mesmo com safra de 90 MMT o Brasil corre risco de ficar sem produto para mercado interno.

    0
  • João Biermann Tapera - RS

    Papel aceita tudo.

    0