Abertura da Colheita da Safra de Soja 2013/2014 acontece no Paraná nesta sexta-feira (31)

Publicado em 31/01/2014 10:27
Presidente, vice-presidente e diretor técnico da Aprosoja Mato Grosso participam da programação que inclui painel, fórum e cerimônia de abertura

A Abertura Oficial da Colheita da Safra de Soja 2013/2014 acontece a partir desta sexta (31), no Paraná. A programação inclui fóruns e painéis com temas ligados ao mercado e à logística. No sábado (01.02), às 09h30, ocorre cerimônia de abertura da colheita na fazenda Boa Sorte, no município de Quarto Centenário.
 
A colheita oficial será realizada em 10 hectares cultivados com a tecnologia Intacta. O local exibirá também durante o evento uma área demonstrativa de 6 mil metros quadrados com a aplicação de produtos Yara fertilizantes e Basf. O evento tem transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pelo site C2 Rural.
 
O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Carlos Fávaro, o vice-presidente, Ricardo Tomczyk, e o diretor técnico, Nery Ribas, viajam até o município para prestigiar a programação. O diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, participa do Fórum Soja Brasil com tema “Logística da Safra 2013/2014 – Grandes desafios e poucos avanços”, nesta sexta (31), às 16h.
 
Ainda marcam presença a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, o governador do Paraná, Beto Richa, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) e o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Anacleto Ortigara.
 
O evento – A realização é do Canal Rural e da Aprosoja Brasil, com coordenação técnica da Embrapa e consultoria de Safras & Mercado. O apoio local é da Aprosoja Paraná e das prefeituras de Goioerê e Quarto Centenário. O evento tem o patrocínio de Basf, Intacta, Mitsubishi Motors e New Holland e apoio de Yara Brasil.
 
Programação – Na sexta (31), às 14h, a programação inicia com o painel “Cenários de mercado e perspectivas da indústria”, com o consultor associado da Safras & Mercado Flávio França Jr., o coordenador de Marketing da Basf, Alison André Meschini, o gerente de biotecnologia de soja da Monsanto para a região Sul, Guilherme Lobato, o analista de Marketing de Produto New Holland América Latina, Cristiano Conti, e o diretor comercial Região Sul da Yara Brasil Fertilizantes, Maicon Cossa.
 
Às 16h, o Fórum Soja Brasil apresenta a “Logística da Safra 2013/2014 – Grandes desafios e poucos avanços”, com o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, o superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino, o deputado federal Valdir Colatto (PSDB-SC) e o diretor-presidente da Macrologística Consultoria, Renato Casali Pavan.
 
No sábado (01.02), às 9h30min acontece a Solenidade de Abertura Oficial da Colheita da Safra de Soja 2013/2014, e às 12h, um almoço de encerramento.

Tags:

Fonte: Aprosoja PR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto