China: Adido do USDA em Beijing estima importação de soja em 72 milhões de toneladas na safra 2014/15

Publicado em 07/03/2014 10:01

O adido do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em Beijing, na China, estimou as importações de soja pela nação asiática em 72 milhões de toneladas na temporada 2014/15. Ao ser confirmado, o volume seria 6% maior do que o da safra 2013/14, já que o adido estima para o atual ano comercial um número de 68 milhões de toneladas. 

O órgão projeta ainda uma redução de 1,6% na produção de soja da China para 12 milhões de toneladas, e uma área plantada de 2,73 milhões de hectares (6,75 milhões de afres). 

Há uma estimativa também de que o consumo de farelo de soja aumente 5,3% e chegue a 55,8 milhões de toneladas e o de óleo um ganho de 6%, para 13,8 milhões de toneladas. 

O adido do USDA projeta a produção de oleaginosas da China em 57,2 milhões de toneladas na safra 2014/1, recuando 2,6%  em relação à temporada anterior. A área plantada deverá apresentar o mesmo recuo e ficar em 24,78 milhões de hectares. 

Já o consumo total de oleaginosas deverá subir de 128,9 milhões de toneladas para 131,2 milhões. O aumento do uso de ração animal e óleos vegetais deverá ser o principal responsável pelo incremento no consumo total. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto