Maracaju se mantém como maior produtor de soja de MS
A produção de soja no município de Maracaju deve atingir 692 mil toneladas na safra 2013/14, volume que corresponde a 11,5% da produção estadual, prevista em 6 milhões de toneladas, o mantém o município como maior produtor da oleaginosa em MS. Os números são da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS – Sistema Famasul), por meio do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga).
O volume previsto para a colheita em curso é apenas 0,6% menor que na safra anterior, quando o município colheu 696,5 mil toneladas. As últimas informações do Siga apontam que até o momento, cerca de 80% da soja maracajuense já foi colhida ou seja, 192 mil hectares, dos 240 mil hectares estimados.
Em relação a área cultivada, esta safra registrou aumento de 2,1%, chegando 235 mil hectares. Para se ter uma ideia da representatividade de Maracaju no cenário estadual, Ponta Porã, o segundo colocado, conta com área de produção de 176 mil hectares.
A produtividade da soja em Maracaju caiu 2,8% entre as duas últimas safras, saindo de 49,4 sacas por hectares para 48 sacas na safra 2013/14.
0 comentário
Dólar testando os R$ 6,10 motiva aumento dos negócios com a soja no mercado brasileiro
Chuva favorece avanço do plantio da soja no Estado do Mato Grosso do Sul
Plantio da soja no Pará deve começar a ganhar ritmo por volta do dia 5 de dezembro
Soja retoma negócios em Chicago nesta 6ª feira caminhando sem direção clara
USDA informa venda de 991,7 mil t de soja nesta 6ª feira (29)
Chuvas chegam a Campo Mourão (PR) após 20 dias de estiagem e tranquilizam produtores de soja