Tributação da Soja: Democratas vai obstruir votação da MP 627

Publicado em 01/04/2014 17:20

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), anunciou na tarde desta terça-feira (1), por volta das 17h (horário de Brasília),  que a bancada do partido vai obstruir a votação da Medida Provisória 627, que trata, principalmente, da tributação de lucros de empresas coligadas no exterior. Na opinião do democrata, a medida trata de forma desigual segmentos empresariais do País prejudicando pequenos e médios empreendimentos. A MP está na pauta do plenário desta terça-feira (1º/4).
 
“Essa medida é uma colcha de retalhos do ponto de vista tributário. Trata alguns setores da economia de forma privilegiada em relação a outros, pequenas e médias empresas, o que constitui uma discriminação que vai reduzir muito o processo de internacionalização dos grupos empresariais brasileiros. O Brasil estava, ao longo dos anos, conseguido se afirmar com empresas de caráter internacional e essa MP 627 vai reduzir muito o potencial de internacionalização das empresas brasileiras”, protestou o parlamentar.  
 
“Vamos para o debate aqui na Câmara contra a MP 627 apresentando destaques e criando um processo de obstrução para que ela não seja votada no dia de hoje. É mais um retalho e vai na lógica daquilo que o governo tem praticado: eleição dos campeões nacionais. Elege os grupos empresariais que merecem ter tratamentos tributário diferenciado não levando em consideração a economia como um todo e nem as empresas como todo que atuam no mercado nacional  e internacional”, acrescenta.  

Tags:

Fonte: AI Democratas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 5ª feira na esteira do milho e do trigo e da desvalorização do dólar
Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo
Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira