Tributação da Soja: Democratas vai obstruir votação da MP 627

Publicado em 01/04/2014 17:20

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), anunciou na tarde desta terça-feira (1), por volta das 17h (horário de Brasília),  que a bancada do partido vai obstruir a votação da Medida Provisória 627, que trata, principalmente, da tributação de lucros de empresas coligadas no exterior. Na opinião do democrata, a medida trata de forma desigual segmentos empresariais do País prejudicando pequenos e médios empreendimentos. A MP está na pauta do plenário desta terça-feira (1º/4).
 
“Essa medida é uma colcha de retalhos do ponto de vista tributário. Trata alguns setores da economia de forma privilegiada em relação a outros, pequenas e médias empresas, o que constitui uma discriminação que vai reduzir muito o processo de internacionalização dos grupos empresariais brasileiros. O Brasil estava, ao longo dos anos, conseguido se afirmar com empresas de caráter internacional e essa MP 627 vai reduzir muito o potencial de internacionalização das empresas brasileiras”, protestou o parlamentar.  
 
“Vamos para o debate aqui na Câmara contra a MP 627 apresentando destaques e criando um processo de obstrução para que ela não seja votada no dia de hoje. É mais um retalho e vai na lógica daquilo que o governo tem praticado: eleição dos campeões nacionais. Elege os grupos empresariais que merecem ter tratamentos tributário diferenciado não levando em consideração a economia como um todo e nem as empresas como todo que atuam no mercado nacional  e internacional”, acrescenta.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Democratas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário