Soja: Com clima favorável, colheita alcança 90% da área cultivada no RS

Publicado em 01/05/2014 15:29

Soja – Os produtores impuseram um ritmo acelerado nos trabalhos de colheita das lavouras, impulsionados que foram pelas boas condições meteorológicas registradas em todas as regiões durante a última semana. No momento, o percentual de área colhida atinge 90% sobre o total semeado. Caso as boas condições persistam, a finalização deverá ocorrer em no máximo 15 dias. Na comercialização, apesar de notícias de cancelamento de alguns embarques para exportação, o preço médio pago ao produtor pela saca de 60 kg não sofreu grande oscilação, estabilizando-se em R$ 63,34. Uma diferença de +0,09% em relação à semana anterior. 

Milho – Os produtores devem retomar com mais intensidade a colheita do grão nos próximos dias, uma vez que os trabalhos com a soja se encaminham para a finalização. Nesta semana, o percentual de área colhida atinge 80% do total semeado nesta safra, tendo ainda 16% das lavouras já maduras e prontas para a colheita. A despeito dos problemas climáticos enfrentados pela cultura durante o ciclo, as produtividades obtidas nesse fim de safra têm se mantido elevadas, o que poderá projetar uma produtividade média, em âmbito estadual, bastante elevada, ficando acima dos 5,6 mil kg/ha atualmente estimados. Na comercialização do grão, o produtor obteve um preço médio de R$ 25,74 pela saca de 60 kg, o que representou uma valorização de 0,74% em relação ao preço da semana passada.

Clique aqui e leia o boletim na íntegra 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário