Bloomberg: Importações russas de soja devem atingir níveis recordes

Publicado em 20/05/2014 14:36 e atualizado em 20/05/2014 15:56

As importações de soja pela Rússia devem dobrar nesta temporada, depois que a produção do país foi atingida por uma forte enchente. De acordo com o IKAR (Instituto de Estudos do Mercado Agrícola), baseado em Moscou, o consumo interno do país também cresceu.

Os embarques para o país devem atingir 1,6 milhões de toneladas no ano comercial que termina no dia 31 de agosto e, provavelmente, se manterão neste patamar, segundo a analista de mercado Irina Kuguchina, do Ikar. No ano passado, o país importou 690 mil toneladas. 

Até o dia 1º de maio, as importações do país já havia atingido 1,1 milhão de toneladas depois que uma enchente destruiu plantações no leste da Rússia, a principal área produtora de soja. O Sodrugestco Group SA., empresa de logística e processamento de soja, completou a expansão de sua unidade em Caliningrado e irá dobrar sua capacidade de processamento.     

“As importações devem se manter em alta nas próximas temporadas, já que a demanda por soja está aumentando no país”, disse Kuguchina, afirmando ainda que o país pretende aumentar sua produção. “Se o clima continuar favorável, iremos colher uma safra maior, já que esperamos aumentar a área plantada”. 

Informações: Bloomberg

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário