China: Importações de soja recuam 8% em um mês, mas aumentam 17% em um ano

Publicado em 09/06/2014 11:52

As importações de soja da China em maio somaram 5,97 milhões de toneladas e o volume ficou 8% abaixo das compras de maio, que foram de 6,5 milhões de toneladas. Ainda assim, o total do mês passado foi maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado, quando foram importadas 5,098 milhões, um aumento de 17%. 

No acumulado do ano comercial, as importações chinesas já somam 45,432 milhões de toneladas. Somente em 2014 foram adquiridas 27,810 milhões de toneladas. A temporada se encerra em setembro e, para todo esse período, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estima que a demanda da nação asiática alcance as 69 milhões de toneladas. 

Segundo informações da agência internacional Dow Jones, pesquisas apontam que em junho esse volume de soja importada pela China deva voltar a subir. O principal motivo para esse incremento deverão ser as cotações mais atrativas. Porém, na última sexta-feira (6), o O Ministério do Comércio do país informou uma projeção de que as importações de soja em junho, possam chegar a 4,06 milhões de toneladas.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe forte em Chicago com dólar em queda, rumores de volta da greve na Argentina e dúvidas sobre o clima nos EUA
Preços da soja disparam mais de 2% em Chicago e fecham o dia acompanhando novas altas do farelo
Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 5ª feira na esteira do milho e do trigo e da desvalorização do dólar
Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo