Monsanto: Esclarecimento sobre o recebimento e comercialização da Intacta RR2 PRO

Publicado em 31/07/2014 08:24 e atualizado em 02/03/2020 09:20

A Monsanto entende que a escolha de quais tecnologias e sementes utilizar cabe, exclusivamente, ao agricultor.  Comprometidos em preservar esse direito, a Monsanto e mais de 430 empresas, que somam em torno de 3 mil pontos de entrega de soja, já entraram em acordo para operar o sistema de recebimento e comercialização de soja contendo a tecnologia Intacta RR2 PRO, em todas as regiões do Brasil.  Portanto, os agricultores brasileiros poderão continuar a exercer seu direito de escolher livremente qual tecnologia adotar em suas lavouras. Da mesma forma, a Monsanto continua em uma forte posição para apoiar os agricultores brasileiros na oportunidade de usar a tecnologia Intacta RR2 PRO na safra 2014/2015, e a empresa se mantém em linha com os resultados comerciais projetados para este segundo ano comercial da tecnologia.

Este sistema de recebimento e monitoramento de soja encontra-se em operação há mais de 10 anos no Brasil, e tem sido fundamental para o investimento em mais variedades, novas biotecnologias e para o aumento do uso de sementes certificadas e, por consequência, redução da pirataria.

A Monsanto continua na busca de um entendimento com as 12 empresas associadas à Abiove, ressaltando que essas empresas já acordaram em operar o mesmo sistema de recebimento e monitoramento em outros países. Isso demonstra, claramente, que o mesmo não interfere na atividade de qualquer empresa.

A Monsanto ressalta que a Intacta RR2 PRO, a primeira biotecnologia agrícola desenvolvida para a América do Sul, está aprovada para o livre comercio no Brasil e nos principais países importadores de soja. Na safra 2013/2014, mais de 14 mil agricultores brasileiros plantaram a Intacta RR2 PRO em suas lavouras e puderam verificar na prática os três benefícios da tecnologia: potencial aumento da produtividade, proteção contra as principais lagartas que atacam a soja e tolerância ao herbicida glifosato.

Tags:

Fonte: Monsanto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação