Safra de soja do Brasil 2014/15 tem potencial para até 96 mi t, diz ministro

Publicado em 25/09/2014 12:23

LOGO REUTERS (16408)

(Por Roberto Samora)

A nova safra de soja do Brasil 2014/15, que está em fase inicial de plantio, tem potencial para atingir um recorde entre 90 milhões e 96 milhões de toneladas, avaliou nesta quinta-feira o Ministro da Agricultura, Neri Geller, citando clima favorável no Centro-Oeste.

A safra 2013/14 atingiu 86,12 milhões de toneladas, segundo dados oficiais.

"No Centro-Oeste está chovendo muito há 10, 15 dias.... Ontem estive no Mato Grosso do Sul e realmente as chuvas estão muito estabilizadas", disse Geller após participar de um evento com empresários em São Paulo. "Moro há trinta anos lá (em Mato Grosso) e em poucos foi tão estável (o início das chuvas)."

Oficialmente, o plantio de soja nos principais Estados produtores do Brasil é autorizado a partir de 15 de setembro. No entanto, os agricultores aguardam chuvas que levem umidade suficiente ao solo para então iniciarem efetivamente a semeadura.

Diversas consultorias prevêem uma safra brasileira da oleaginosa acima de 90 milhões de toneladas. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), um órgão do Ministério da Agricultura, ainda não divulgou estimativa oficial para a colheita da nova temporada.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário