Soja tem mais um dia de alta com excesso de chuvas nos EUA

Publicado em 14/10/2014 07:43

A manhã desta terça-feira (14) é de novas altas para os preços da soja na Bolsa de Chicago. O mercado internacional dá continuidade ao avanço e aos ganhos da sessão anterior de mais de 20 pontos com foco no clima dos Estados Unidos e em algumas adversidades registradas aqui no Brasil. 

As chuvas continuam forte no Meio-Oeste dos Estados Unidos e agora, como esperavam os especialistas, se descolam mais para o leste do país e a situação continua travando o avanço dos trabalhos de colheita. 

Grande parte dos Estados Unidos, segundo informações do site AccuWeather, está sob ameaça de condições severas de clima que se estende da costa do Golfo até o Vale do Tennessee, com uma linha de tempestades pesadas se encaminhando para o leste. 

"As tempestades estão trazendo a ameaça de ventos fortes, granizo, chuvas de grande inundação e até mesmo um tornado isolado", disse AccuWeather.com meteorologista Andy Mussoline. 

Nesta terça, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz um novo boletim semanal de acompanhamento de safras mostrando como foi a evolução da colheita na última semana. Os números, no entanto, só saem às 17h (horário de Brasília), depois do fechamento do pregão, mas as expectativas devem mexer com os ânimos do mercado. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco