Preço do farelo de soja dispara em outubro no Brasil, diz Cepea
SÃO PAULO (Reuters) - Os preços do farelo de soja deram um salto em outubro nos mercados interno e externo, em meio a uma forte demanda, surpreendendo parte dos agentes do mercado, disse nesta sexta-feira o Cepea.
O centro de pesquisas da Universidade de São Paulo salientou que a oferta mundial de carnes está relativamente baixa, especialmente a de suínos, favorecendo reajustes dos preços e estimulando produtores a reforçarem a dieta dos rebanhos, puxando as compras de milho e farelo.
As exportações brasileiras de farelo também seguem firmes, destacou o Cepea.
Na média das regiões acompanhadas pelo Cepea, o preço do farelo de soja registrou aumento de 10,7 por centro entre 23 e 30 de outubro. Entre 30 de setembro e 30 de outubro, o avanço foi de 15,2 por cento.
Como a soja em grãos não acompanhou a valorização do farelo, a margem de lucro das indústrias subiu para 25 por cento na última semana de outubro, na comparação de preços dos dois produtos, contra 12 por cento um ano atrás.
0 comentário
Açúcar/Cepea: Negócios retomam ritmo no spot paulista
Soja sobe mais de 2% em Chicago nesta 2ª feira e preços nos portos do BR se aproximam de R$ 150/sc
Soja sobe mais de 1,5% e maio busca os US$ 10,60 em Chicago; clima adverso na AMS em foco
USDA informa nova venda de soja 24/25 para a China nesta 2ª feira
Produtor rural tem até 17 de janeiro para efetuar o cadastro de lavoura de soja em Goiás
Sequência de dias nublados dificulta enchimento de grãos e Sinop/MT