Semana será de chuva em Mato Grosso, o que poderá ajudar no avanço do plantio da soja

Publicado em 03/11/2014 11:46

A semana deverá ser de chuva em Mato Grosso, o que poderá ajudar na regularização do plantio da soja que está 31,18% pontos percentuais atrasado nesta safra 2014/2015 em comparação ao ciclo 2013/2014. Segundo institutos de meteorologia pancadas e trovoadas isoladas estão previstas entre esta segunda-feira (03) e a quarta-feira (05). Já na quinta-feira (06) pancadas de chuva e trovoadas isoladas estão previstas nas regiões noroeste e oeste, onde o tempo deverá ficar encoberto a nublado. 

 De acordo com a Somar Meteorologia, em Cuiabá a previsão é de chuva entre 03 e 27 de novembro e um "estiagem" entre 28 de novembro e 07 de dezembro. Neste período de previsão de chuva pode chegar a chover até 20 milímetros em um dia. 
 
Em Sinop, região que mesmo no início do retorno das chuvas teve de parar os trabalhos nas lavouras de soja, a previsão também é de chuva diária até 29 de novembro, podendo chover entre 20 e 25 milímetros em apenas um dia. Já Rondonópolis a estimativa é que chegue até 20 milímetros a variação diária de volume de chuva.

Leia a notícia na íntegra no site Cenário MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cenário MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário