Soja: Demanda aquecida sustenta preços, mesmo com safra recorde

Publicado em 17/11/2014 09:07

Os valores da soja e derivados registraram fortes oscilações nos últimos dias nos mercados doméstico e internacional, segundo pesquisadores do Cepea. Nos momentos de alta, os preços eram puxados pela demanda firme num ambiente de disponibilidade restrita. Já quando os valores recuavam, a pressão vinha da expectativa de oferta mundial recorde, de 312 milhões na safra 2014/15, segundo o USDA. No Brasil, a demanda esteve bastante aquecida nos últimos dias por parte de granjas, indústrias e cervejarias.

O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, que é baseado em negócios realizados na modalidade spot, referentes ao grão depositado no corredor de exportação, permanece arbitrado em R$ 61,17/sc de 60 kg. A média ponderada das regiões paranaenses, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, teve elevação de 1,7% entre 7 e 14 de novembro, indo para R$ 64,54/sc de 60 kg na sexta.

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja: Preços em Chicago retomam parte do que perderam na sessão anterior e volta a subir nesta 3ª
Prêmios da soja 25/26 começam a semana positivos no Brasil e mercado, afirma Brandalizze, é comprador