Demanda aquecida e alta de preço do farelo de soja

Publicado em 17/11/2014 10:23

Os preços do farelo de soja subiram acompanhando a valorização da soja grão e, principalmente, a forte demanda por farelo no mercado internacional.

Em São Paulo, segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do alimento concentrado está cotada em R$1.193,50 (preço médio), sem o frete, em novembro. O menor valor encontrado foi R$1.120,00 por tonelada.

Os preços subiram 13,3% em relação ao preço médio de outubro último.

Apesar da forte alta, o pecuarista está pagando 6,9% menos pelo insumo, frente ao mesmo período do ano passado.

Em curto prazo, a expectativa é de preços firmes para o farelo, visto a demanda aquecida tanto por farelo de soja como por soja grão.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities