Soja volta a recuar em Chicago e já trabalha com baixas de dois dígitos

Publicado em 18/11/2014 14:33

Em mais uma sessão de volatilidade, os preços da soja voltaram a cair na Bolsa de Chicago e, por volta das 15h20 (horário de Brasília), as principais posições perdiam mais de 14 pontos, com o janeiro/14 valendo US$ 10,21 por bushel. Na máxima da sessão, porém, o contrato chegou a bater nos US$ 10,42. 

O mercado continua operando de forma bastante técnica - apesar dos fundamentos -, motivando uma movimentação mais acentuada dos fundos de investimentos e estimulando os movimentos de realização de lucros. 

"Os fundos entram e saem do mercado, dando esse jogo mais dilatado dos preços, conforme vimos no pregão de ontem, que estava negativo, mas fechou a sessão com altas de 13 a 14 pontos, o que resulta nesse volatilidade mais acentuada", explica o analista de mercado e economista da Granoeste Corretora de Cereais, Camilo Motter.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul