Soja: Preços se recuperam; safra pode ser menor

Publicado em 01/12/2014 09:14

A boa demanda por derivados, especialmente pelo farelo, voltou a posicionar o preço deste produto nos maiores patamares dos últimos seis meses, segundo informações do Cepea. Com isso, houve expressiva melhora das margens das indústrias esmagadoras que, até pelo menos meados de agosto, estavam bem mais apertadas que em anos anteriores. Esse cenário também valorizou o grão, que começou a se recuperar no mês passado, depois de ter atingido os menores valores do ano em setembro.

Agora, as atenções se voltam para a safra 2014/15, que teve estimativa de produção reduzida em cerca de 2% pelo USDA na semana passada. No Paraná, a média ponderada, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, avançou 1,23% entre 21 e 28 de novembro, indo para R$ 63,14/sc de 60 kg na sexta, 28. Em novembro, este Indicador subiu 2,75%. O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, que é baseado em negócios realizados na modalidade spot, referentes ao grão depositado no corredor de exportação, permaneceu arbitrado em R$ 61,17/sc de 60 kg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário