Brasil colhe e Argentina ainda planta 15% da soja

Publicado em 29/12/2014 08:59

Enquanto Brasil e Paraguai dão início à colheita dos primeiros lotes de soja da safra 2014/15, a Argentina ainda tem perto de 4 milhões de hectares por semear. A colheita brasileira começou em lavouras plantadas precocemente em Mato Grosso, em Campos de Júlio (Oeste) e em Chapada dos Guimarães (região de Cuiabá). O plantio tardio ocorre na região Norte da Argentina e abrange mais de 15% das lavouras.

Em relatório divulgado nesta semana, a Bolha de Cereais de Buenos Aires informou que a tarefa já está praticamente concluída na Zona Núcleo – principal região sojicultora do país vizinho –, mas que as máquinas ainda têm um longo caminho a percorrer em áreas menos tradicionais ao Norte do país. Na média nacional, 81,2% dos 20,6 milhões de hectares programados para a oleaginosa já foram cultivados, índice em linha com a média histórica. Mais atrasado, o plantio do milho chega a 65,5% dos 3 milhões de hectares reservados à cultura.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário