MS: Fundação Chapadão, confirma o 1º foco de ferrugem asiática na cultura da soja em Chapadão do Sul

Publicado em 02/01/2015 08:41

A Pesquisadora da Fundação Chapadão Alexandra Botelho, procedeu o diagnóstico do primeiro foco de ferrugem asiática na cultura da soja, na safra 2014/15, na região dos Chapadões, precisamente no município de  Chapadão do Sul, MS. Segundo a pesquisadora, responsável pelo laboratório de diagnose da Fundação Chapadão, as folhas com ferrugem foram enviada por técnicos da fazenda da região de Chapadão do Sul, procedente da cultivar Anta 82, no estágio R 5 (fase enchimento de grãos), na área do foco o produtor já havia efetivado as primeiras aplicações com fungicida específico para o controle da ferrugem.

O diretor e pesquisador da Fundação Edson Borges, vinha alertando aos produtores quanto a esta possível ocorrência, pois as condições de clima (umidade e temperatura) estavam propicia ao desenvolvimento da doença, o mesmo esclarece que doravante os produtores devem continuar procedendo o monitoramento e as aplicações nas áreas até então programadas, e nos talhões em que a soja estiver na fase de R1, ha necessidade de proceder as aplicações, e nas áreas que a soja estiver na fase vegetativa ha necessidade de intensificar o monitoramento para tomada de decisão quanto a necessidade de aplicação e produto a ser aplicado.

Veja a notícia na íntegra no site do O Correio News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Correio News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário