Soja: Mesmo com início da colheita, liquidez segue limitada

Publicado em 12/01/2015 09:57

Enquanto algumas regiões brasileiras ainda finalizam o cultivo da soja, outras, como o oeste do Paraná e o norte de Mato Grosso, já estão colhendo. No mercado físico brasileiro, a comercialização ainda segue lenta. As empresas estão retomando as negociações nos mercados de balcão e de lotes aos poucos, mas muitos ainda estão mais interessados em fechamento de contratos antecipados. Os line-ups dos portos de Santos e Paranaguá não apontam navios previstos para chegar e embarcar soja por enquanto. Nesse contexto de baixa liquidez, as cotações no mercado brasileiro seguem praticamente estáveis.

A média ponderada do estado do Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, teve leve queda de 0,4% no período entre 02 e 09 de janeiro, indo para R$ 61,56/sc de 60 kg na sexta, 09. O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, que é baseado em negócios realizados na modalidade spot, referentes ao grão depositado no corredor de exportação de Paranaguá, permaneceu arbitrado em R$ 61,17/sc de 60 kg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário