MS: Chuva de fevereiro ajuda lavoura de milho, mas já atrapalha colheita da soja

Publicado em 18/02/2015 06:51

Os agricultores de Dourados, município a 233 km de Campo Grande, se dividem entre comemorar as chuvas e torcer por uns dias de estiagem para poder concluir a colheita da soja. Chove na região há mais de uma semana e o total acumulado em fevereiro chega a 110 milímetros, conforme a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste. O volume de água de 16 dias supera em 35% os 82 milímetros de chuva registrados em janeiro e já se aproxima da marca histórica de fevereiro, que é de 138mm.

Quem já colheu a soja e semeou o milho comemora as chuvas. “Ajuda e muito o milho já plantado. Essa chuva é ideal nessa fase. A chuva também é boa para quem ainda tem soja em fase de enchimento de grãos e que só vai colher em meados de março”, afirmou ao Campo Grande News o engenheiro agrônomo Bruno Tomasini.

Nesta terça-feira é possível encontrar colheitadeiras paradas nas lavouras, enquanto os produtores aguardam algumas horas de sol para retomar a colheita. Entretanto, o tempo continua nublado no município, com previsão de chuva para o período da tarde.

Leia a notícia na íntegra no site A Crítica de Campo Grande

Tags:

Fonte: A Crítica de Campo Grande

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul