Agroconsult eleva previsão de safra de soja do Brasil para 95,8 mi t

Publicado em 25/03/2015 15:32

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil vai colher um recorde de 95,8 milhões de toneladas de soja na temporada 2014/15, com as lavouras nos principais Estados produtores beneficiadas por um tempo favorável em fevereiro e março, previu nesta quarta-feira a Agroconsult.

A consultoria elevou a projeção de safra em 1,1 milhão de toneladas em relação à previsão de fevereiro, após compilação de dados obtidos na expedição técnica Rally da Safra, nos últimos meses.

"É uma surpresa? Não diria que é surpresa. Era uma das possibilidades: se o clima corrigisse em fevereiro e março ainda dava tempo de ter uma safra excelente. E foi o que aconteceu", afirmou o diretor da Agroconsult, André Pessôa, em entrevista a jornalistas, na apresentação dos dados.

Segundo ele, houve chuvas regulares durante todo o desenvolvimento da safra na região Sul, o que propiciou boas produtividades.

O Rio Grande do Sul, terceiro Estado produtor do Brasil, terá sua melhor safra de soja da história na temporada 2014/15, apesar de uma pressão forte do fungo da ferrugem no fim de ciclo.

Os produtores gaúchos deverão colher 15 milhões de toneladas de soja em 2014/15, ante 12,9 milhões em 2013/14, segundo a consultoria.

A colheita de soja do Paraná (segundo produtor) também foi abundante, sendo estimada em 17,3 milhões de toneladas, ante 14,8 milhões na temporada anterior.

A safra de Mato Grosso (principal produtor nacional) foi projetada em 28,5 milhões de toneladas, contra 26,4 milhões em 2013/14.

A colheita de soja no Brasil havia sido realizada em cerca de 60 por cento da área até o final da semana passada.

MILHO

A consultoria estimou a safra em 79,4 milhões de toneladas, ante 79 milhões na projeção do mês passado.

A primeira safra foi projetada em 29 milhões, enquanto a segunda, que está sendo plantada, em 50,4 milhões de toneladas.

(Por Gustavo Bonato)

Rio Grande do Sul terá safra recorde de soja em 14/15, diz Agroconsult

SÃO PAULO (Reuters) - O Rio Grande do Sul terá sua melhor safra de soja da história na temporada 2014/15, mas tem havido pressão forte do fungo da ferrugem neste fim de ciclo, avaliou nesta quarta-feira a Agroconsult, após a realização da expedição técnica Rally da Safra.

Os produtores gaúchos deverão colher 15 milhões de toneladas de soja em 2014/15, ante 12,9 milhões em 2013/14, segundo a consultoria.

A safra do Estado sulista ajuda o Brasil a garantir uma produção recorde de 95,8 milhões de toneladas, de acordo com estimativa da Agroconsult.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário