Soja: Negociações estão atipicamente lentas no spot nacional

Publicado em 27/04/2015 09:05

 As negociações envolvendo a soja em grão estão atipicamente lentas no mercado físico brasileiro. Pesquisadores do Cepea relatam que, no final da última semana, o cenário foi agravado por novos protestos de caminhoneiros. Sem acordo com o governo federal quanto a um possível valor mínimo para o transporte de mercadorias, caminhoneiros voltaram a paralisar as atividades em muitos estados. Com isso, tanto compradores quanto vendedores de soja, que já estavam trabalhando em meio a problemas logísticos, agora temem ser prejudicados por atrasos mais intensos na entrega e no recebimento da soja e derivados.

Na paralisação anterior, em fevereiro, houve grande atraso nas entregas de soja e derivados, principalmente para exportação. Com isso, importadores podem intensificar a compra de soja dos Estados Unidos. Vale lembrar que o enfraquecimento do dólar nas últimas semanas e problemas logísticos no Brasil já vinham direcionando o comprador externo aos Estados Unidos. Esse cenário, por sua vez, tem elevado as cotações da soja na CME Group (Bolsa de Chicago) e deixado os preços apenas nominais no Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário